sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Casa Nova

Salve os velhos amigos e aqueles que estão chegando agora...

Começa a minha odisséia de um ano por este encantador país chamado Haiti. Os vellhos amigos conheciam o antigo blog, sejam benvidos à nova casa. Os novos amigos sintam-se à vontade.

Parto do Brasil no dia 05/02 para Port au Prince, Haiti, graças ao apoio da CAPES, que permitiu a realização desta pesquisa de doutorado por um ano neste país.

Aqui eu procurarei colocar algumas impressões e relatos sobre a minha passagem neste país, como o fiz em duas viagens anteriores, realizadas em novembro/dezembro de 2006 e maio de de 2007, quando comecei a levantar as pistas e as trilhas pelas quais pretendo caminhar nos próximos 365 dias.

Aqui farei alguns registros muito mais impressionistas e confessionais do que aqueles que faço em meus materiais de pesquisa, no entanto, isso não significa de modo algum que se trata de um registro em segundo nível. Não, trata-se apenas de uma advertência para todos que por aqui poderão ter notícias minhas, de como anda a minha vida no Haiti, da saudade e das coisas que acontecem no dia a dia de uma pessoa fora de seu país.

Portanto, sejam todos bem vindos à nova casa do Aityan Nuvels.

Abraços