terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Instalando-me em Jacmel

Cheguei hoje pela manhã à minha nova casa.
Estava arrumada, parecendo me esperar. Abri todas as janelas para deixar o ar entrar. Comprei dois galões de água mineral, aproveitando o carro de Laennec e fiz uma compras básicas, macarrão, leite em pó, molho de tomate, sardinhas em lata, produtos de limpeza, etc.
Depois aproveitei a carona de Laennec, que deixou -me aqui para vir ao centro de Jacmel. Circulei pelo mercado de rua, comprei algumas coisas para cozinhar: cebola, alho, temperos...
Agora estou num cyber, ainda não sei como farei para ter internet em casa e usar o meu notebook. Já tive informações que a luz elétrica chega na casa por volta das 17 horas e, por isso, evitei comprar coisas que vão na geladeira, apenas umas salsichas de frango, que consumirei no máximo em dois dias.
Mal entrei na minha casa... Mas sei que vou gostar dela.
Tem um "resto-club" na esquinada rua que moro e uma mangueira enorme perto, toda carregada.
"Resto-club" é uma espécie de restaurante com boate. Só vou descobrir de fato do que se trata à noite. Em princípio, sei que é uma boa alternativa para almoçar e beber alguma coisa. Perto de casa também tem um hotel chique, o Cyvadier, que tem um bom restaurante, mas imagino que esteja acima de meu orçamento. É uma alternativa para beber alguma coisa e aproveitar a pequena enseada do hotel, que faz uma agradável praia para o banho.
Por enquanto é isso...
Sem skype e com e-mail e internet mais limitados ainda, porém, feliz da vida.
Abraços

3 comentários:

João Marcelo Maia disse...

Dotô,
hoje teremos mais uma batalha: Flamengo x Cienciano no Maracanã. Estaremos lá (eu, Angie e LF, vulgo Robinho).
Esta tua casa parece bem legal. Cuidado com o resta-club, o nome parece meio fim de noite, não?

João Marcelo Maia disse...

Zezão, vitória sofrida ontem...
nova musiquinha da torcida:
E NINGUÉM CALA
ESSE CHORORÔOOOOOOO
CHORA O PRESIDENTE
CHORA O TIME TODO
CHORA O TORCEDOOOOOOR

Unknown disse...

Zezinnnnnnnn,
to atrasada nas leituras do seus diarios, mas nao consigo largar a tela da compu, ja ja me atualizo. Adoro te imaginar em meio a sua narrativa, a qual me faz crer no valor da minha também.
Curta muito o campo, que esa es la cereza del pastel!
un beso,
Virna.