quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Minha Casa no Haiti





Prezados Amigos,

Enfim consegui achar a casa em Jacmel onde vou morar.
Na verdade a casa é uma daquelas que vi na primeira viagem e não gostei, mas contei para um amigo a história do bode na sala.

Uma família enorme, pai, mãe, sogra, sete filhos, noras e genros moram numa casa de apenas dois cômodos. Um verdadeiro inferno. Ninguém suporta viver na casa, posto que não há intimidade, todos vivem incomodados. Resolvido a dar um fim nas reclamações, o chefe da família decide colocar um bode na sala. O que era um inferno piorou de modo insuportável. Ninguém agüentava o cheiro do animal, suas fezes e o incômodo de toda aquela gente junta mais o bode. As reclamações chegam a um ponto insuportável, verdadeira crise familiar. O chefe da família resolve tirar o bode da sala. A paz volta ao lar e ninguém reclama mais de ter que conviver amontoado na casa.

Bem, essa historinha serve para contar a minha saga em Jacmel atrás da casa perfeita. Em primeiro lugar a casa perfeita não existe, há a casa possível, e esta foi aquela primeira casa que falei, cuja distância do centro da vila caiu de 4 a 5 km, para 3 km medidos através do velocímetro do carro de Laeneck. Comecei a perceber que pelo que o sujeito me oferece, mais as coisas que a casa já tem, acho que o preço está excelente.

A cozinha está bem equipada, tem uma mesa grande e uma deliciosa varanda na frente... Acho que estava sendo exigente demais...

Vou ficar com a casa. Depois mostro umas fotos de dentro

Beijos a tod@s

Posted by Picasa

3 comentários:

Anônimo disse...

Ah, Zé, a casa parece bem simpática. Só cabe a você transformar essa casa em um lar, pelo menos tanto quanto possível. Já fazes falta por aqui. E por favor, não falemos de futebol, ok? Abração! P.S.: Meu website é http://www.derblidesign.com, mas valeu a menção!

João Marcelo Maia disse...

Tá bonita a casa, Zé! Parece confortável.

Elaine disse...

Oi querido acabei de ver a casa, por fora me parece muito boa, mas acho que vou dar um pulinho aí para conferir rsrsrsrsrs, levarei comigo D.Geni... claro precisamos ter certeza que tudo está perfeito para sua acomodação e se esta casa merece ter um hospede tão ilustre...acho que ela deve estar muito feliz em ter sua comphania durante tanto tempo.
Milhões de bjs e muitas saudades...